Postagens

Mostrando postagens de julho, 2013

ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

Imagem
A busca pelo aproveitamento do tempo está a cada dia mais acentuada e quanto mais aproveitar o tempo, melhor. Isso é o que se houve, afinal, funcionário parado é prejuízo. Sou cauteloso em pensar que esse seja a nova máxima da gestão de pessoas e de negócios. Sempre ouço uma frase bem interessante que diz: “ Quem faz muita coisa acaba não fazendo nada ”. É interessante pensar nesta frase, pois as pessoas estão cada vez mais com suas agendas repletas de afazes e compromissos dentro do seu trabalho. Não bastasse isso, as exigências só aumentam. Não há dúvidas de que sempre é possível fazer alguns ajustes e inserir uma nova atribuição ou atividade naquelas já predeterminadas, mesmo que seja temporária ou eventual, mas tudo tem limites. O “chefe” ao ver um de seus funcionários parados, respirando um pouco, tomando um fôlego logo começa a imaginar que aquele funcionário precisa de mais alguma tarefa, e esse ciclo não tem fim. Aliás, tem fim a partir do momento em que