Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2010

VÍCIOS OU MAUS HÁBITOS?

Imagem
As pessoas tem seus vícios, aliás, acredito que todas as pessoas no mundo tem algum tipo de vício ou mau hábito. A palavra vício possui alguns significados, dentre eles o mais apropriado para esse artigo é seria o costume condenável ou censurável (dicionário). E não poderia ser diferente, essas mesmas pessoas são funcionários, possuem seus empregos, ou estão a procura. Quero dizer então que baseado no significado acima citado, e que é muito empregado no mundo organizacional, é preciso destinar muita atenção, pois está ligado diretamente ao comportamento dos funcionários. Quando se fala em comportamento de funcionários o tema mereceria um livro exclusivo com esse conteúdo. Veja artigo sobre comportamento acessando - http://muchiotti.blogspot.com/2009/07/comportamento.html . O grande problema consiste nos malefícios dos maus hábitos, ou vícios, e independente de todos os significados é possível encontrarmos com muita facilidade bons vícios como se diz, os quai

OS RISCOS NO TRABALHO

Imagem
Observando o título deste artigo podemos logo pensar em estabilidade de emprego, afinal, hoje em dia é muito difícil acreditar que as pessoas terão aquele emprego por muitos anos. A realidade mostra que não é assim, e sair de uma empresa para trabalhar em outra se tornou muito comum. Com este título estou me referindo a condições seguras de trabalho. Quando alguém é contratado para trabalhar em alguma empresa muitas particularidades do novo trabalho só terá acesso quando de fato estiver atuando. Você pode estar se perguntando porque as empresas não informam o novo funcionário sobre essas questões, pois saiba, teoria e prática são bem diferentes. As empresas até informam, porém, como se trata de algumas particularidades, acabam ficando para traz. O importante é saber, ou pelo menos tentar, como você desempenhará suas novas funções. Todo trabalhador deveria saber que ele tem direitos de trabalhar com segurança, isso quer dizer, direito de voltar para sua casa sem um arr

VENDER E REPRESENTAR

Imagem
O telefone toca e você corre para atender, ou simplesmente atender ao celular. Com uma voz suave, você é cumprimentado com tamanha educação que é de impressionar. Antes de qualquer coisa diz que você é um cliente especial, que foi escolhido devido o excelente relacionamento. Após tantos elogios e tentativas de agradá-lo, acabam lhe oferecendo um produto, plano, ou algo relacionado.  A reação normal de quem não está precisando do que está sendo oferecido é recusar, e o atendente/vendedor tem a missão de fazer você comprar, mesmo depois de um não, obrigado. Depois de longos minutos de pura insistência, você, de fato, diz que não quer mesmo e, só lembrando que até esse momento você é especial, escolhido, e tudo mais. Ao recusar depois de tanta insistência daquela pessoa com a voz suave, que agora, depois de você falar não, simplesmente diz grosseiramente boa noite e desliga o telefone, e você fica pensando o que houve. Esse conteúdo todo é para ilustrar o que esses