COMO ESTÁ SUA RELAÇÃO COM SEU TIME?

Você pode ter o time que quiser, como também pode ou não ser aceito para fazer parte dele. De repente você começa a perceber que não está entrosado com os colegas e logo se vê fora do time. Estranho não?

Se você nunca fez parte de um bom time, infelizmente não saberá da importância deste sentimento. É normal ouvirmos as pessoas dizerem que fazem parte de um time, ou que trabalha com um time. Penso que as pessoas deveriam dizer “somos um time”.

A diferença é simples, “somos um time” você está deixando muito bem claro que faz parte dele, a palavra somos representa nosso presente e nosso futuro junto ao time.

Quando dizem somos um time, isso deve ser dito em alto e bom som, mas, você pode escolher como será seu time em termos de comportamentos. Basta que algum colega tenha alguns adjetivos negativos como: falsidade, mentiras, egoísmo, individualidade, ganância, entre outros, para que você faça parte de um mero time e correndo sérios riscos.

Time que se preze tem seus objetivos definidos. Neste time deve haver confiança mútua. É possível falar pelo outro sem medo de errar, pois são sinceros e verdadeiros, comungam da mesma confiança. Isso não é ilusão, posso dizer por experiência.

Tive o prazer de conhecer e participar de times muito sólidos, e através desta experiência e conhecimento digo que vale a pena investir tempo e dedicação para que isso se torne realidade.

É como se fosse o jogo do ganha-ganha, e essa relação é muito interessante para todos. A experiência para quem participa, permite sair fortalecido para outro desafio e a chance de sucesso é muito grande.

A relação interpessoal é a chave para o sucesso, e a cada dia encontramos problemas aos montes sobre esse assunto, que sem dúvida nenhuma está relacionado ainda a um processo de comunicação interna.

Sobre comunicação interna, veremos em outro artigo.


Forte abraço