Como está seu currículo?

Embora seja um assunto que tem recebido certa atenção ultimamente, as pessoas ainda cometem muitos erros. Saiba que os currículos na maioria das vezes são lidos com certa rapidez pelos profissionais da área. Os recrutadores especificamente, analisam vários currículos durante o dia, dessa forma, não tem tanto tempo assim para ler e reler, ainda mais se contém várias páginas.
Então vamos lá. Antes que qualquer coisa, cuidado com as informações desnecessárias. Falar do seu hobby, do seu time do coração, colocar os 20 cursos que possui, sua habilidade em bordar, o curso de informática que realizou a 10 anos. Essas informações não causarão nenhum efeito positivo, muito pelo contrário. Deixe para falar sobre esses assuntos em uma entrevista, se o entrevistador perguntar. Procure manter certa estética, alinhamento do texto e somente com uma cor de letra, preferencialmente preto.
Não fuja dos padrões, muitas cores e tamanhos díspares das letras deixam o visual carregado. Se precisar enfatizar alguma informação, seja modesto. Coloque em negrito ou sublinhado, certamente causará boa impressão, mesmo assim, não exagere.
Não se esqueça. Mais do que 03 páginas faz com que a leitura fique cansativa e muitas vezes não apresenta informações concisas. Seu currículo ficará prejudicado e aquela oportunidade de entrevista que tanto espera pode não aparecer.