Tem se saído bem nas entrevistas de emprego?

Conseguiria responder a essa pergunta? Aliás, reflita a respeito antes. Quando somos submetidos a uma avaliação ou teste, independente para qual finalidade a que se destina, ocorre em nós uma série de alterações, fisiológicas e psicológicas.
As pessoas ao saírem de uma entrevista ficam se perguntando como é que se saíram.
Não é fácil, mas se você prestar atenção poderá evitar alguns comportamentos “considerados inapropriados”.
Em alguns momentos balançam as pernas, também os pés; batem a mão ou os dedos na cadeira ou na mesa do recrutador; não conseguem olhar nos olhos do recrutador. Quem nunca passou por isso?
Além desses comportamentos, vários outros podem aparecer. Deixarei algumas dicas, embora possamos encontrar tantas outras nos mais diversos sites e artigos.
· Antes de qualquer coisa, comece a se preparar no dia anterior a entrevista. Cuidado, poderá ter consumido algum alimento que cause grandes desconfortos no dia seguinte. Saiba o que não lhe faz bem, e procure se alimentar levemente. Imagine se no momento da entrevista sentir um desconforto intestinal;
· Controle sua ansiedade. Não fique pensando o tempo todo sobre a hora “H”. Se possuir conhecimento para o cargo pretendido, souber se expressar razoavelmente bem, as chances são maiores. Respire fundo e siga em frente. Preste muita atenção nas perguntas que lhe serão feitas, responda somente o necessário;
· Não invente estórias. Durante a entrevista poderá cair na própria armadilha.

Boa sorte nas próximas entrevistas.