FUNCIONÁRIO PICA PAU

o melhor agora
Você já ouviu falar em funcionário pica-pau? Certamente que não. Saiba das características e qualidades dessa avezinha.

Pesa aproximadamente 200 g, mede em média 20 cm, só isso. Se alguém teve o prazer de ver essa avezinha furando uma árvore saberá onde quero chegar.

No topo de uma árvore lá está ele a bicar. São aproximadamente 100 batidas por minuto que são responsáveis por sua alimentação e para a construção do seu ninho. São aves muito inteligentes e fazem seus ninhos de baixo para cima formando um corredor ascendente para proteger seu ninho. Perceba que talento tem essa pequena ave.

Suas habilidades e talentos: uma língua comprida, um bico muito duro, inteligência, uma alimentação balanceada de frutas e insetos. Dormem cedo e iniciam suas atividades diárias tarde e, ainda, destroem as larvas roedoras no interior das árvores.

E você, está usando suas habilidades e seu talento para que?

Certamente possui várias habilidades, mas o que pode estar faltando mesmo é colocá-las em prática.

Obviamente que não precisamos ser um pica-pau para ter sucesso e ser reconhecido, muito menos sair por aí furando árvores. Podemos sim ter muita disposição a exemplo dessa avezinha.

Não pretendo generalizar, mas nas empresas ainda falta esse profissional pica-pau, aliás, está em extinção, assim como outras espécies.

As conclusões acima são baseadas em minha experiência profissional e também de colegas da mesma área de atuação, além de textos disponíveis na internet e também de livros.

Pense nisso.

® Sou Luciano Muchiotti, especialista em carreira e empreendedor. Atuo como coach, ajudando quem deseja melhores resultados na carreira, liderança e escolha profissional.

Estou nas redes:
No Linkedin Luciano Muchiotti

Abraços a todos.