SEDENTO POR PROMOÇÃO

promoção
Infelizmente ou felizmente não nascemos sabendo. 

Podemos encontrar em livros de Psicologia/Filosofia uma expressão bastante conhecida que diz: as pessoas nascem como uma tábula rasa. Expressão originária da teoria do filósofo John Locke

Basicamente foi isso que James Hunter evidenciou em O Monge e o Executivo ao citar os 04 estágios necessários para adquirir novos hábitos e habilidades. 

São eles: 

1 - Inconsciente e sem habilidade 

2 - Consciente e sem habilidade 

3 - Consciente e habilidoso 

4 - Inconsciente e habilidoso 

Ao longo do tempo, desde que nascemos “vamos sendo escritos pela vida” segundo a expressão. 

Aos poucos vamos adquirindo conhecimentos para a vida toda, e esse processo só se encerra com a morte. Pensando em todos esses conceitos, agora aplicados ao mundo do trabalho, podemos certamente direcionar para nossa carreira. 

A ansiedade em conseguir o primeiro emprego, uma promoção, um salário, um salário melhor, desafios (para alguns), mais responsabilidades etc. Para que tudo isso ocorra são necessários os 04 estágios citados acima. Normalmente as pessoas estão desmotivadas porque alguns dos itens acima não foram atendidos ainda. 

Aquela promoção que não acontece, o salário que não aumenta, e assim por diante. O mercado de trabalho está exigente, aliás, as organizações eu diria é que estão exigentes. 

As empresas sempre buscaram e continuarão buscando os melhores candidatos. Pretendem ainda manter em seu quadro de pessoal profissionais qualificados. 

Portanto, meu caro, meu feedback a você é que se prepare para o mercado. 

Estude, continue estudando, se especialize, busque por conhecimentos, seja bom pelo menos em sua área de atuação. 

Dessa forma, muito provavelmente chegará ao estágio 4 mais rapidamente, e como tábula rasa que é, mais cedo estará escrito. 

® Sou Luciano Muchiotti, especialista em carreira e empreendedor. Atuo como coach, ajudando quem deseja melhores resultados na carreira, liderança e escolha profissional.

Estou nas redes:
No Linkedin Luciano Muchiotti

Abraços.