SOBRECARGA NO TRABALHO

Comece esse artigo respondendo a uma pergunta: Em seu trabalho, você prefere carregar ou ser carregado? Esse termo é muito usado quando temos aqueles colegas de trabalho que sempre estão precisando de empurrões ou puxões. Por acaso, tem ou já teve um colega de trabalho que sempre necessitou de sua ajuda? Aquelas pessoas que nunca conseguem se virar sozinhas? Carregar é o verbo mais usado no cotidiano das empresas, afinal, literalmente você está carregando alguém porque este não consegue andar bem com as próprias pernas.
Paralelo a isso também existe colegas de trabalho que não ajudam de forma alguma e você espera, espera, e a ajuda nunca chega.
Muito provável que você tenha presenciado uma cena como essa. É muito comum e diria que até mesmo natural esperamos por ajuda quando estamos com dificuldades. Assim também para com nossos colegas, afinal, trabalho em equipe expressa muito bem essa questão.
Ocorre que quando estamos envolvidos em um projeto de trabalho considerável que trará benefícios para a empresa e para si próprios, necessitamos sem dúvida de alguma ajuda.
Vários setores podem estar envolvidos, pois um grande projeto dificilmente poderá ser executado apenas por uma pessoa, é fato.
Na realidade essa situação sobrecarrega qualquer pessoa e ao passar do tempo acaba se tornando insuportável.
Caso não consiga se livrar da sobrecarga, uma solução e você tentar assumir o controle, tomar a frente, pois se não há outra saída o negócio é fazer com as próprias mãos e sentir prazer por isso.
Pode até parecer fácil pensar dessa forma, mas imagine quando não há saída. O que fazer senão arriscar? As empresas prezam por profissionais que tenham atitude, afinal, existem empresas agressivas nos negócios e seus funcionários normalmente devem seguir os mesmos passos.
Uma coisa é você fazer e sentir prazer no seu trabalho, outra é ter que fazer e a atividade ser fonte de sofrimento. Jamais podemos nos esquecer que o trabalho deve ser fonte de prazer, dessa forma, sua saúde mental e depois física estarão preservadas.
Porém, quando você perceber que o trabalho é fonte de sofrimento, cuidado!
Certamente será a hora de procurar ajuda e logo.
Boa sorte e boa semana.