AUTO AVALIAÇÃO: FAÇA A SUA ENQUANTO CLIENTE

Tanto se ouve falar em atender bem os clientes, tratá-los bem, tê-los em primeiro lugar etc. E você, é um bom cliente?
Infelizmente o ser humano não é expert em julgar a si próprio e sim aos outros, mas, com um pouco de paciência é possível ter uma breve noção.
Você já tentou comprar algo onde o vendedor tentou lhe convencer sobre um produto que não agradou? Se a reposta for sim, vamos refletir: Qual foi sua reação enquanto cliente? Reclamou do vendedor? Fez cara feia para ele? Virou as costas e o deixou falando sozinho? Disse aos colegas que nunca mais vai àquela loja? Disse aos colegas que o vendedor é péssimo?
Proponho um desafio a você. Estamos chegando a mais um final de ano, momento pertinente para fazer uma retrospectiva da de tudo o que foi vivido até aqui.
As pessoas desejam realizar sonhos e tudo mais. Antes mesmo que o ano finde, o desafio é você se perguntar como é enquanto cliente. Pergunte aos outros.
Fazer uma introspecção é algo fantástico. Olhe para dentro de você, faça uma auto análise de seus comportamentos e atitudes. Descubra-se, você ficará surpreso.
Faça este exercício e poderá descobrir ou pelo menos ter idéia dos seus comportamentos e atitudes enquanto cliente.
Algumas pessoas esperam nunca mais encontrar aquele vendedor, alguns vendedores torcem para nunca mais encontrar determinados clientes, será que você está nessa lista?
As pessoas fazem julgamentos e nos avaliam a todo o momento. Dessa forma, se você pretende crescer profissionalmente e pessoalmente, desafie-se.
A idéia é transformar a relação cliente/fornecedor em um círculo virtuoso e não vicioso. Precisamos acima de tudo ser bons clientes, respeitar a todos, afinal, somos clientes e temos clientes.
Bom semana e forte abraço.