AS EMPRESAS PRECISAM DE GENTE



Ouvi uma frase interessante que me motivou a escrever este artigo. 

Um grande amigo que hoje é empresário no ramo da agroindústria passou por um momento delicado em sua carreira. 

Foi desligado de uma empresa de forma ridícula, que dispensa mais comentários.

Hoje em sua nova carreira, e não poderia ser diferente, está tendo muito sucesso.

“As empresas precisam de gente”, essa foi a frase que ouvi desse amigo, e também é título deste artigo.

Confesso que esse profissional possui grande capacidade para escolher seus subordinados, arriscaria dizer que é um grande líder. Sabe porquê? Porque ele entende de gente. 

Conversamos por algum tempo sobre esse assunto e confesso que visão como essa somente poderia ter vindo de um grande líder.

Para ele as empresas precisam de gente e essa gente precisa ser tratada como tal. Por mais incrível que pareça nem sempre os funcionários recebem um tratamento digno, principalmente quando são desligados da empresa.

As linhas acima são um resumo de uma das atitudes antiéticas que uma mudança de gestão pode provocar. 

Nossa discussão acerca do tratamento, foi totalmente posterior a sua demissão, ou seja, a maneira como o funcionário saiu da empresa, a forma que ele foi demitido, entre outras questões.

Há muitas maneiras de se demitir e a forma como isso acontece pode ou não gerar problemas futuros para a empresa, dentre eles e talvez os mais temidos são os trabalhistas.

Não há outra explicação para o título desse artigo senão, de fato, tratar de gente como tal, no mínimo praticando a neutralidade. 

Investir em treinamento para que a liderança administre questões semelhante a essa é uma dica valiosa, afinal, questões delicadas são resolvidas com inteligência e não com a força.

Aqui um conteúdo especial para líderes.

® Eu sou Luciano Muchiotti, especialista em carreira e empreendedor. Atuo como coach, ajudando quem deseja melhores resultados na carreira, liderança e escolha profissional.

✔ Se você está infeliz com sua carreira, e deseja mudar algo por aí, agora já sabe que eu posso te ajudar. Entre em contato comigo! LINK DIRETO

Siga-me:

👉 No Linkedin perfil do Linkedin

👍 No Instagram coach_lucianomuchiotti

👊 No Facebook @CoachLucianoMuchiotti


lucianovivacoach@gmail.com

Forte abraço.