VENDER E REPRESENTAR






O telefone toca e você corre para atender, ou simplesmente atender ao celular. Com uma voz suave, você é cumprimentado com tamanha educação que é de impressionar.

Antes de qualquer coisa diz que você é um cliente especial, que foi escolhido devido o excelente relacionamento. Após tantos elogios e tentativas de agradá-lo, acabam lhe oferecendo um produto, plano, ou algo relacionado. 

A reação normal de quem não está precisando do que está sendo oferecido é recusar, e o atendente/vendedor tem a missão de fazer você comprar, mesmo depois de um não, obrigado. Depois de longos minutos de pura insistência, você, de fato, diz que não quer mesmo e, só lembrando que até esse momento você é especial, escolhido, e tudo mais.

Ao recusar depois de tanta insistência daquela pessoa com a voz suave, que agora, depois de você falar não, simplesmente diz grosseiramente boa noite e desliga o telefone, e você fica pensando o que houve.

Esse conteúdo todo é para ilustrar o que esses funcionários devem fazer e ao que se submetem para vender determinado produto. Eu diria que todos sofrem, ele e você. Certamente se esse funcionário pertencer a um banco, ou rede de lojas, e que necessita vender, por trás de tudo isso deve haver uma gestão de RH.

Tudo indica que esses funcionários foram treinados para tal e podem até serem bons vendedores no sentido de vender o produto, porém, quando o assunto é educação e respeito aos clientes, ainda terão que aprender muito, e que me perdoem as exceções.

Por mais simples que seja o produto, um vendedor que está lhe oferecendo algo, naquele momento ele é a empresa, ele está representando a empresa, e como um setor de RH permite que a empresa seja tão mal representada dessa forma? Então eu pergunto: Como estão treinando esses funcionários?

Quero que tente sentir na alma a importância de um setor de RH. Este mesmo setor que vai muito mais além do que simplesmente recrutar pessoas, chega ao ponto de permitir que essas mesmas pessoas representem e apresentem bem sua empresa. Cuidado quando perceber a queda de suas vendas. Procure descobrir como estão vendendo seus produtos e por quais pessoas isso está sendo feito.

Boas vendas e sucesso.

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