FUNCIONÁRIOS CONTAMINADOS


“Contamine seus funcionários” 


Que ideia mais estranha, alguém pode estar pensando. Se pensarmos na definição desta palavra tudo pode mudar. Então veja o conceito pelo lado bom, contaminar é contagiar (dicionário).

Estou curioso em saber, você está contaminando seus subordinados e colegas de trabalho, se está, de que forma? Está permitindo que sejam influenciados pelo quê?

James Hunter em seu livro Como se tornar um líder servidor faz comentários importantes sobre isso:
1) Quando nos sacrificamos e servimos os outros, estamos desenvolvendo autoridade e, em conseqüência, influência.
2) Lembre-se que não podemos mudar ninguém, e sim influenciar suas futuras escolhas.
Estas e tantas outras sábias idéias estão disponíveis em um dos seus livros. Veja um resumo em
http://muchiotti.blogspot.com/2008/06/como-se-tornar-um-lder-servidor.html.

Ocorre que na maioria das vezes os funcionários são contaminados por assuntos negativos tamanha é a falta de percepção dos líderes, ou mesmo dos ”chefes”, e claro, essa situação leva ao declínio do desempenho da equipe.

Por assuntos negativos temos uma grande quantidade destes e pessoas especializadas em espalhar por toda parte, a chamada rádio peão talvez.

Não sejamos hipócritas em pensar que a vida é feita somente de coisas boas, de bons momentos, principalmente a vida profissional, mas quando as pessoas espalham assuntos positivos tudo pode ser diferente.

Já percebeu que quando convivemos em um ambiente agradável os dias são conseqüentemente agradáveis?

Esse tipo de situação faz parte do cotidiano de milhares de funcionários, e quando são contaminados por coisas boas tudo pode ser diferente. Não deixe que contaminem você com assuntos negativos, afaste-se.

Quer tornar seu ambiente de trabalho agradável? Espalhe assuntos positivos por todos os lados, permita que os colegas também façam isso.

O remédio para a contaminação negativa fica por conta do bom humor de todos.

Boa semana de bem com a vida.


www.vivacoach.com.br