SERÁ MESMO OPORTUNIDADE?

As pessoas de uma maneira em geral julgam um acontecimento na maioria das vezes como sorte ou mesmo por uma questão de oportunidade.


Logo, se o colega conseguiu uma promoção, foi pura sorte. Ou mesmo, se este mesmo colega desenvolveu um trabalho e obteve reconhecimento, foi por uma oportunidade que deram a ele. É possível ouvir expressões como essa a qualquer momento, em qualquer empresa.

Costumo dizer que tudo é uma questão de oportunidade, sim, algumas vezes alguém nos oferece a oportunidade de fazer algo e se destacar. Mas, as oportunidades estão aí, à disposição de qualquer pessoa, bastando encontrar a melhor forma ou o melhor caminho para aproveitá-las.

Faça um exercício mental e reflita sobre as seguintes questões: você já teve a oportunidade de fazer um trabalho bem feito de modo que despertasse a atenção do “chefe”? Ou costuma fazer apenas seu trabalho? Já teve a oportunidade de comandar a equipe na ausência do superior imediato, ou ficou com medo? Ou mesmo já teve a oportunidade de pedir aquele aumento de salário que há anos espera ou ainda continua esperando que alguém tenha piedade e lhe esse aumento?

Para cada uma das questões acima, se você está esperando que as coisas caiam do céu, acho que vai esperar muito ainda.

Atitude, isso é que faz com que você conquiste a tão esperada oportunidade. A velha expressão quem espera sempre alcança está ultrapassada. Neste mundo contemporâneo e competitivo em que vivemos quem espera demais não consegue sequer enxergar as oportunidades, quem dirá conquistá-las.

Em momentos como esse é que muitos se destacam. Soma-se a atitude e a oportunidade, subtrai a espera e a sorte e o resultado poderá ser muito bom.

Boas conquistas e forte abraço.

www.vivacoach.com.br