DICAS ÚTES PARA O DIA-A-DIA

Ambiente de trabalho tranquilo é fundamental para que qualquer pessoa possa desenvolver bem suas atividades.



A arte de conviver está longe de ser simples, sempre haverá uma ou outra situação que implique em se relacionar bem.



Todo esforço será fundamental para que esse processo se dê da melhor forma. Para isso veja algumas dicas:



1) Ao falar ao telefone: evite falar muito alto, o assunto está direcionado a você a não a todos os colegas. Pelo simples fato de falar alto você pode atrapalhar as outras pessoas que estão por perto.



2) Ao atender ao telefone identifique-se imediatamente dizendo seu nome e o setor onde trabalha. Seja sempre educado, o ouvinte se sentirá bem ao ser bem atendido.



3) Mantenha seu celular no bolso ao participar de uma reunião e não esqueça, coloque-o no vibra call.



4) Pontualidade é sempre valorizada. Atraso significada falha, portanto, não se atrase em reuniões ou encontros de negócios.



5) Seja humilde e tolerante. Procure cada vez mais trabalhar em equipe, ouvindo atentamente as pessoas, e avaliando sempre as situações sem fazer qualquer julgamento precipitado. Pronuncie mais a palavra “nós” e deixa de lado a palavra “eu”.



6) Bata à porta antes de entrar. Bater à porta é semelhante a usar a seta do veículo, ou seja, sinalize sua intenção.



Simples dicas como estas podem deixar seu dia-a-dia mais agradável e sua presença poderá ser mais marcante.



Sucesso a você.