VAI SER FELIZ

           

Vai ser feliz. É isso que as pessoas costumam dizer umas as outras quando estão reclamando demais, se queixando da vida, do trabalho, dos filhos, da família etc. E existe um grande batalhão de "reclamões" espalhados por todos os lados.


O novo ano já está avançando e você ainda continua ouvindo aquele seu colega de trabalho com a mesma ladainha. Reclama daqui, dali e nada de cessar e sua vontade é dizer a ela para ser feliz, não é?


Não pense que os "reclamões" vão desaparecer, pois reclamar faz parte de um conjunto de atributos e características que compuseram sua personalidade.


A ideia é pensar que ao invés de ficar se queixando de tudo, existem muitas outras coisas para serem realizadas e sequer pensou nisso.


Primeiramente o sujeito deveria pensar o que ainda está fazendo nesse trabalho já que vive reclamando dele. Poderia pensar ainda que reclamar não vai ajudá-lo em nada, a não ser ganhar um belo presente como stresse ou hipertensão, pois o resultado de tanto mau humor proporciona mesmo esse tipo de problema.


Imagine que depois de tanto reclamar, e com isso passou a ser uma pessoa desagradável, somente agora percebeu que seus colegas estão se afastando. Poderia então pensar que amizades são necessárias, tanto no trabalho como na família, e como é bom ser querido pelos outros.


A maioria somente pensa, e não fala, mas certamente gostariam de dizer ao "reclamão": Você é um chato. Você é insuportável. E claro, tantos outros elogios.


Pensando que tanta reclamação pode não trazer nenhum benefício, ainda obriga a todos que estão ao seu lado a suportarem suas queixas. Comportamentos como esse interferem diretamente no desempenho dos colegas, logo toda uma equipe ou setor estão contaminados com tanto mau humor.


A receita para se viver bem não é nenhum segredo. O convívio social e profissional pode de fato existir desde que haja compreensão e respeito. Aliás, sou levado a pensar que o respeito está fadado ao desaparecimento, o que não é nada bom.


E como sempre as pessoas esperam que o novo ano seja diferente, a partir deste artigo quem sabe você encontrará maneiras de conviver com seu colega chato? Quem sabe até mesmo encontrar uma ótima oportunidade de dizer isso a ele.


Forte abraço, e vai ser feliz...