PICOS E VALES - PARTE II

Você precisa sempre se lembrar de que pode transformar seu vale num pico quando identifica e tira proveito do bem oculto no mau momento. 

É provável que entre cada pico haja um vale. O modo como se administra cada vale determina o tempo que levará para atingir o próximo pico. 

Se você não aprender enquanto estiver num vale, poderá se tornar uma pessoa amarga, mas se aprender algo de valor, poderá se tornar alguém melhor.

É possível ter menos momentos ruins quando se valoriza e administra os bons momentos com sabedoria. Quando você estiver num pico, seu ego fará com que as coisas pareçam melhores do que realmente são, e quando você estiver num vale, seu ego fará com que as coisas pareçam piores do que realmente são.

O motivo mais comum pelo qual você fica pouco tempo num pico é a arrogância, que se disfarça em segurança. O motivo mais comum pelo qual você fica muito tempo num vale é o medo disfarçado de conforto.

O sofrimento no vale é capaz de despertá-lo para uma verdade que você poderia estar ignorando.

Evite acreditar que as coisas estão melhores do que realmente estão quando estiver num pico, ou piores do que realmente estão quando estiver num vale, desta forma, faça da realidade uma aliada.

Se você tiver seu pico pessoal, será uma vitória sobre o medo.

Cria-se um pico quando você segue verdadeiramente sua missão sensível. O medo diminui e as pessoas se tornam mais tranquilas e bem-sucedidas. 

O propósito do pico é celebrar a vida, o do vale é ensinar sobre a vida.

Para permanecer por mais tempo no pico, seja humilde e demonstre gratidão. Continue fazendo o que o levou até lá, continue fazendo as coisas melhor. Faça mais pelos outros.

Poupe recursos para poder usá-los nos vales que poderão surgir.
Lembre-se: vales são os momentos em que você sente falta do que não tem. Picos são os momentos em que você valoriza o que tem.

Sucesso a você e forte abraço.

Livro: Picos e Vales.
Spencer Johnson, 2009

® Eu sou Luciano Muchiotti, especialista em carreira e empreendedor. 
Atuo como coach, ajudando quem deseja melhores resultados na carreira, liderança e escolha profissional.🎯

 Se você está infeliz com sua carreira, e deseja mudar algo por aí, agora já sabe que eu posso te ajudar. 

Entre em contato comigo! LINK DIRETO 👈
Siga-me/conheça:

No Linkedin perfil do Linkedin
Aproveite e descubra qual o seu perfil de líder.


Forte abraço.