ESTA FALTANDO GENTILEZA?


Talvez esteja faltando gentileza. Em determinados momentos somos levados a pensar porque existem tantos profissionais de coração duro, como diz o senso comum. 

Existem profissionais que são tão gentis, que muitas pessoas voltam ao mesmo lugar na certeza que novamente serão bem atendidos. Da mesma forma que ao contrário, existem profissionais que atendem com tanto desprezo que temos a certeza que nunca mais vamos pisar naquele local.

Os mais durões criticam qualquer gesto de gentileza, fazendo julgamentos desnecessários e maldosos.

Por outro lado, as pessoas com mais sensibilidade reconhecem quando alguém, muitas vezes desconhecido, as recebe como se fossem antigos conhecidos.

Muitas vezes ao chegar a uma empresa encontramos a mesma situação. Logo na chegada já recebemos um banho de indelicadeza. Qual será a impressão que teremos?

O que muitas empresas não acreditam é que essa primeira impressão que se tem logo na chegada, reflete muro adentro e revertê-la será um trabalho árduo. Na realidade o bom atendimento de uma empresa deve começar na recepção, seja ela sofisticada ou simplesmente uma portaria.

Independente do público que será recepcionado, qualquer pessoa se sentirá bem logo no primeiro contato. A imagem da empresa está ligada primeiramente ao seu atendimento, afinal, quantas e quantas vezes ouvimos as pessoas dizerem que não foram bem recebidas ou atendidas?

Imagine que um investidor esteja com sua equipe fazendo uma pesquisa de mercado e simplesmente na recepção tem sua primeira decepção. Obviamente que este exemplo é um tanto esdrúxulo, mas a ideia é refletir sobre a problemática.

Às vezes o proprietário se preocupa em ter uma fachada exuberante, e se esquece do trato com as pessoas, e que estas, conhecidas como consumidoras dos seus produtos é que contribuem também para o crescimento dos negócios e até mesmo do marketing da sua empresa.

Será falta de gentileza ou de sensibilidade? Ser gentil é um comportamento que a cada dia é mais valorizado, e sensibilidade diz daquele com capacidade de sentir. Estou me referindo aos negócios e as empresas, até mesmo onde você trabalha, desta forma, sentir é um verbo que diz da delicadeza em lidar com as pessoas.

O cliente deve se sentir bem, seja ele investidor, ou aquele consumidor final que faz parte da maioria. Já ouviu a famosa frase que o cliente sempre tem razão?

Está faltando gentileza ou sensibilidade?

Grande abraço.