CRIANDO UMA MARCA
Pode parecer estranho a colocação que estou fazendo, mas o que muitos não sabem é que aquela história de ser rotulado por atitudes das quais você muitas vezes se vangloria, elas estão simplesmente contribuindo para a criação de uma marca.
Existem as famosas marcas de roupas, grifes famosas e de alto nível. Muito próximo do conceito de marca relacionando-a a um produto, as pessoas criam suas próprias marcas ao longo de toda sua vida, porém, pessoal.
Em uma breve e simples linha do tempo temos um período muito importante em nossa vida que é o período enquanto somos crianças. As crianças vivem momentos mágicos que serão lembrados por muitos anos e farão parte da próxima etapa que é a adolescência.
Já na adolescência começam a ouvir sobre estudo, trabalho, futuro, crescimento, carreira e tudo mais. É um momento de turbulência com tantas informações vindas de todos os lados.
Ao entrar na vida profissional e depois de ter vivido tantos momentos marcantes, neste momento poderá começar a viver intensamente a vida profissional.
A partir desse momento você começará a criar sua marca na vida profissional. Não é necessário nem comentar muito sobre a imensa variedade de personalidades e comportamentos com os quais nos deparamos ao longo de nossa carreira. Talvez o mais interessante de tudo isso seja o fato de essa marca receber nome.
Sem a menos perceber, a partir desse momento você dará nome a sua marca. Imagine aquele colega que sempre que ouvia uma coversa de corredor logo corria contar a todos da equipe. Que nome ele estaria se atribuindo?
A colega que adorava quando o chefe se ausentava, só para poder sair mais cedo e curtir a fim de tarde. E aquele tagarela que não parava de falar um minuto, uma verdadeira máquina de falar. Que nome daria a ele?
As lembranças das pessoas vão surgir inesperadamente, e através das lembranças dos seus comportamentos logo relacionamos às possíveis marcas.
Fofoqueiro, folgada, corpo mole, tagarela, preguiçoso, conversador, entre tantos outros. Mas é claro que nos lembraremos de outras marcas, as mais famosas, referindo-se aos colegas como, esforçado, estudioso, emprenhado, comprometido, profissional etc.
Então, já pensou como gostaria de ser lembrado?
Forte abraço a você.