O PROCESSO DE COACHING NA VIDA PROFISSIONAL


Os benefícios do processo de coaching na vida profissional.


Este processo tem se mostrado muito eficaz para as pessoas que realmente desejam provocar mudanças na sua vida. É um excelente processo que permite ao coachee (cliente), experimentar o planejamento, autoconhecimento, e transformação sendo essas palavras que marcam o coaching de forma positiva.

Muito provavelmente você chegará em determinado momento de sua vida e sentirá vontade e ou desejo de mudar algo na sua vida profissional. Isso significa que você está prestes a experimentar um processo de transição que inclusive e pode ser sim no seu trabalho, por exemplo, por alguma insatisfação talvez.

O cenário nas empresas atualmente é o surgimento de muitas pessoas que começam a empreender, e até mesmo deixar a rotina para seguir como autônomo, por exemplo.

Para uma mudança como essa, realizar tudo sozinho é um grande risco, é preciso então buscar o autoconhecimento e um bom planejamento para que essa mudança ocorra de forma mais organizada e planejada.

O processo de coaching pode auxiliar neste momento tão importante, onde estão sendo analisadas muitas situações envolvidas em sua carreira.

Essas mudanças o levarão a uma transformação e você estará mais bem preparado para os novos desafios que estão por vir, obtendo melhores resultados.

O coaching também é muito útil para quem está buscando recolocação no mercado de trabalho. Você poderá descobrir se há alguma barreira que está o impedindo de conquistar esse novo trabalho.

É muito comum as pessoas passarem anos dentro de uma organização e não ter qualquer possibilidade de experimentar este autoconhecimento, e ao voltar para o mercado de trabalho surgem as dificuldades.

Independente se você é da geração X, Y, Z ou subsequente, cada qual tem suas limitações e a necessidade do autoconhecimento. Para início de carreira ou recolocação, um processo de coaching pode auxiliá-lo e muito.

Com dedicação e um empurrãozinho, você pode ir muito longe, o problema é que talvez não saiba por onde começar e qual caminho seguir.

Indo um pouco mais além, se você está pensando em transição para outra área, ou outra opção de carreira, o coaching também é muito indicado. Você poderá elaborar seu plano de ação ou de metas para chegar aos seus objetivos.

A receita é simples, requer comprometimento, disciplina e disposição e podemos fazer isso juntos?

Quer saber mais: Acesse www.vivacoach.com.br

Forte abraço.