5 FORMAS DE TRANSFORMAR SUA VIDA



Talvez um dos maiores desejos e que está na lista da esmagadora maioria de pessoas é descobrir como transformar sua vida. É um título bastante amplo, e confesso que seria muito arriscado dizer que há uma solução mágica, ou que permita que essa transformação ocorra da noite para o dia. 

Eu particularmente acredito que existem vários caminhos, e se você está lendo este artigo e já conseguiu transformar sua vida de maneira positiva é claro, você deve ter a sua listinha da vida real para compartilhar. Gostaria muito de conhecer sua listinha, para saber como conseguiu esse feito tão desejado pelas pessoas. 

Se me permitir, vou pedir sua permissão para que possa transformá-la em um artigo e compartilhar com os leitores, assim como farei com a lista a seguir. 

Pretendo não me estender muito, porém, se você deseja que eu explore mais qualquer um dos assuntos, fique muito a vontade para entrar em contato comigo para conversamos sobre isso, então vamos lá: 
1 – Tenha uma formação: ter uma formação é muito enriquecedor, pois pode colocá-lo(a) em contato com muitos pensadores e formadores de opinião. Tenha certeza que será uma ótima oportunidade para troca de informações, aprender muito e ensinar também. 
Outra questão importante é que o fato de ter uma formação vai tirar a pessoa do seu “mundinho” e posicioná-la alguns degraus a mais em relação a quem não teve a mesma atitude. Vai fazer com que a pessoa se mexa, entre em um processo muito dinâmico e isso acaba sendo um motivador para a sua vida. 

2 – Tenha um bom networking: se você procurar ou tiver contato com histórias da vida profissional de algumas pessoas, assim como tive e ainda tenho, irá perceber que muitas oportunidades que elas tiveram se deram através de uma boa rede de relacionamento profissional (networking). 
Eu sou prova disso, já fui beneficiado muitas vezes e contribui bastante para a vida profissional de outras pessoas. 

Está muito claro que um bom networking é fundamental para qualquer pessoa. Pois então, corra e comece a fazer a sua rede caso ainda não tenha. 

3 – Seja comunicativo(a): ser comunicativo não quer dizer que você precisa ser um tagarela, não tem nada a ver. A comunicação é essencial em qualquer lugar, na vida pessoal e profissional, até porque ambas possuem uma forte ligação. 

Ser comunicativo é saber se posicionar bem, sem causar espanto aos ouvintes, ou mesmo ser rotulado como tagarela, e muitas pessoas confundem esse termo (comunicativo). 
Saber se comunicar é uma grande virtude, falando claramente, de forma que entendam o que a pessoa está dizendo. Ser comunicativo é ser notado quando está falando, transmitindo informações, comunicando algo, é ser ouvido atentamente quando está com a palavra. 

Não pode confundir quantidade com qualidade, senão pode virar fofoca. Quando se é um bom comunicador, a atenção é direcionada para a pessoa que está com a palavra, e isso lhe coloca numa posição de destaque, tirando elogios dos ouvintes e gerando credibilidade. 
Pode ser muito motivador e enriquecedor para qualquer pessoa. 

4 – Acredite no seu potencial: Quando me refiro a potencial, numa tradução bem simplória, eu diria do quanto você pode realizar. Esse quanto está relacionado diretamente a uma quantidade, pois cada um de nós pode simplesmente fazer o que quiser. 

Uns arriscam bastante e outros nem tanto, desta forma, de uma maneira em geral as pessoas são medianas no que tange a essa quantidade, e que só dependem delas mesmas. Isso até parece uma espécie de autoajuda ou coisas do tipo, mas não, o que quero dizer com toda a certeza é que somos livres para fazer muitas coisas, e que estão a nosso alcance. 

O que diferencia uma pessoa que consegue suas conquistas das outras que não conseguem, ou que sempre enfrentam grandes dificuldades, eu resumi em algumas características, vejamos: coragem, foco, paciência e persistência, não necessariamente nesta ordem. 
Algumas destas características estão presentes em você? 

5 – Leia bons livros: quando as pessoas se interessam por um determinado assunto ou elas vão em busca de mais informações, ou desistem dele. 

Desistindo, digamos que a pessoa deixou de evoluir, conhecer e aprender. Ao buscar por mais informações em um livro, por exemplo, ela entra em uma viajem sem o fim pré-determinado. O fim será quando sua curiosidade se der por encerrada. 

A leitura abre a mente de qualquer pessoa, direcionando-a para onde ela deseja ir, afinal é ela quem conduzirá o seu processo, seu caminho, seu raciocínio, seu pensamento, e aí acontece a mágica. Talvez essa pessoa encontre respostas que jamais imaginaria encontrar em um livro. Talvez ela está esperando que alguém venha lhe dizer o que fazer, ou como fazer, como um mentor da sua vida. 

Eu acredito nestas 5 formas, e se você conseguir seguir essa listinha, eu não tenho dúvidas que você terá sim alguma transformação em sua vida. Longe de dizer que esta lista é a milagrosa, jamais Pode ser que você me diga daqui há alguns anos que apenas 3 itens desta lista foram suficientes para você, então, ótimo. Pode ser que você me diga que todos estes itens não foram suficientes, então, eu lamento. 

É preciso que uma informação fique bem esclarecida, e tem a ver com o tempo. Transformação pode significar desconstruir algo para depois reconstruí-lo, e este segundo precisa de tempo. Sempre digo que tudo tem seu tempo, e tudo é assim em nossa vida, porém, algumas coisas precisam de mais tempo, outras menos. Por isso tenha paciência e persistência, e nunca desista de querer mudar, ou conquistar algo, até que realmente aconteça. 

As pessoas estão desacreditadas de si mesmas, muitas crenças as colocam em posição de descrédito e não conseguem de forma alguma mudarem suas vidas. Muitas pessoas estão optando por um auxílio extra, para lhes ajudarem a pensar, a construírem um novo caminho. 

Estas pessoas contratam um coach para auxiliá-las a organizarem suas vidas, e é isso que o processo de coaching pode fazer e está fazendo por todos que tem interesse pelo assunto, porque estão girando em círculos. 

Convido-lhe a conhecer o coaching, e como você pode se beneficiar através dele.