3 DICAS VALIOSAS SOBRE ENTREVISTA DE EMPREGO


Como é difícil encarar uma entrevista de emprego. 

Eu já passei por isso, dos dois lados da mesa: como candidato e como recrutador. 

Como candidato, muitas vezes a ansiedade esteva presente e acabava atrapalhando tudo! Mas chegou um momento, em que eu estava preparado e falei: Essa eu vou tirar de letra. 

É essa mesma tranquilidade e segurança que eu quero que você conquiste! Neste vídeo vou apresentar 3 dicas indispensáveis para te ajudar neste processo, então assista até o final. 

Estar preparado é fundamental para quem deseja ser aprovado em uma entrevista. Medos, ansiedade, insegurança, entre outros, precisam ser superados. 

Essa preparação precisa começar bem antes, obviamente, e a entrevista é um conjunto de situações, por exemplo: a postura, o currículo, o discurso, perfil em rede social, o olhar atento, a tranquilidade em conversar com o recrutador. 

Tudo isso faz parte desse conjunto e precisa haver coerência. 

Vamos as dicas: 

Dica 1 – Seja coerente: Se mencionou suas habilidades e experiências no currículo, o discurso precisa ser coerente com o que está escrito, certo? Treine! Leia e releia seu currículo várias vezes, explicando cada parte.

Dica 2 – Cordialidade: Da ligação ao momento da entrevista presencial, seja cordial. Ao primeiro contato presencial, estenda a mão e cumprimente o recrutador, ou recrutadores se for mais de um, com um bom aperto de mão e olhando diretamente em seu olho. Agradeça o convite e a oportunidade desta entrevista, de forma bem assertiva. 

Dica 3 – Postura: Sente-se confortavelmente, mantendo uma postura adequada e atento ao entrevistador. Desligue o celular antes de entrar na entrevista. Se não entender alguma coisa, pergunte, mas não interrompa o recrutador, espere ele falar e pergunte no final. 

Eu sou Luciano Muchiotti, atuo como coach, ajudando quem deseja ter sucesso na carreira e liderança, e também ajudo as pessoas a se prepararem para vencer no momento de buscar uma recolocação. 

Se você tem enfrentado dificuldades neste processo, saiba que eu posso te ajudar. 

Entre em contato comigo,

17-99744-8008