VEJA COMO TER SUCESSO NA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL COM SIMPLICIDADE

SUCESSO NA RECOLOCAÇÃO PROFISSIONAL


Você já parou para analisar porque ainda está tendo dificuldade no seu processo de recolocação?

Dê uma nota para seu currículo, para sua força de vontade, para seu planejamento e para sua postura na entrevista. 
Consegue?

Ao iniciar um processo de Assessoria em Recolocação, boa parte dos clientes logo percebe porque estavam tendo dificuldades em se recolocar no mercado de trabalho.

Por um lado, são questões muito simples de se resolver, mas por outro lado, a ausência da prática e o desconhecimento de alguns fatores interferem diretamente nesta caminhada de retorno ao mercado de trabalho.

O currículo não está bom, e alguns clientes não fazem nem ideia por onde começar a fazer um currículo.  Alguns currículos são péssimos, e ainda essas pessoas algumas vezes ainda pagaram para que um terceiro fizesse esse currículo ruim para ela.

O resultado é que o currículo não fica bem apresentável, não desperta o interesse, e o recrutador ao se deparar com um currículo ruim imediatamente deixa de lado e vai para o próximo.

Eu como já estive dos dois lados da mesma, como recrutador e atualmente como coach de carreira, que auxiliar as pessoas a se recolocarem no mercado, sei muito bem o que estou dizendo.

Uma outra questão tem a ver com o autoconhecimento.  O cliente muitas vezes, senão a grande maioria das vezes, ele não tem a mínima ideia do seu potencial. Ele não consegue pensar nos seus talentos, nos seus pontos fortes, nas oportunidades que tem, muito menos nas ameaças e nas fraquezas que podem interferir diretamente em qualquer aspecto da sua vida, não somente na recolocação profissional.

Imagine só, você presente na maior rede profissional do mundo, e tem lá um perfil totalmente inadequado.  Refiro-me ao Linkedin, uma das maiores redes profissionais que já existiu.  E como você pretende conquistar algo através do Linkedin se o seu perfil é ruim?

Um processo de recolocação segue algumas etapas básicas, isso é pura verdade.  Há uma sequência que precisa ser seguida quando o cliente está buscando por recolocação.  

A disciplina, talvez seja um dos fatores mais importantes quando a pessoa está buscando recolocação, porque um dia ele busca por recolocação, espera uma semana e aí volta para tentar nova recolocação, na verdade é preciso haver disciplina quando você inicia um processo de recolocação, porque você vai precisar ligar para empresa, acompanhar e-mail, conversar com pessoas que trabalham naquela empresa, enfim, será necessário criar uma rotina forte para que você consiga seu objetivo.

Neste processo de assessoria para recolocação profissional eu enquanto profissional que conduzo esse processo, faço com que o cliente mantenha essa disciplina e consiga ver que o seu objetivo está cada vez mais próximo.

Então nós trabalhamos também toda parte de planejamento, ou seja, como serão os seus dias até que ele consiga se recolocar, como fazer abordagem correta quando o tema é busca por emprego, abordagem nas empresas, das pessoas que trabalham nessas empresas, e acima de tudo ter uma noção de como está se comportando em uma entrevista de emprego.

Claro que ao final desse processo de assessoria há uma simulação de uma entrevista de emprego onde vamos analisar como está a postura desse cliente em relação ao recrutador, em relação a pessoa que está do outro lado da mesa, e que está ali colocando a prova tudo que está sendo dito.

Descubra então como você pode ter sucesso no processo de recolocação.  Descubra como você pode se preparar para que se sinta confortável no momento da entrevista.

® Eu sou Luciano Muchiotti, especialista em carreira. Atuo como coach, ajudando quem deseja melhores resultados na carreira, liderança e escolha profissional.

✔ Se você está infeliz com sua carreira, e deseja mudar algo por aí, agora já sabe que eu posso te ajudar. Entre em contato comigo! LINK DIRETO

Saiba um pouco mais sobre mim, veja meu perfil do Linkedin.


Forte abraço.