O QUE FAZER EM TEMPOS DE QUARENTENA?



Esse momento em que estamos vivendo, ou revivendo que é a tal da quarentena, nos faz pensar em muitas coisas, boas e ruins.

Como estão seus pensamentos aí?

Algumas pessoas com medo de morrer, outras com medo de apenas ficar doentes e outras sem saber o que pensar, é bem isso mesmo que está rolando.

Uma grande parte não sai de casa, outros somente o necessário, e outros ainda vivendo uma vida quase normal. Aqueles que estão em home office estão se adaptando a esse novo modelo de trabalho, porque precisa se adaptar sim, pois muitas coisas mudam.

Por enquanto não temos muito o que fazer enquanto o momento pede muita prevenção, porém, tem outras coisas que podemos fazer e aproveitar o momento da melhor maneira possível.

Talvez você está querendo me perguntar: Como isso pode acontecer Luciano?

Bora lá então ver algumas possibilidades. Vou numerar para ficar fácil ok, e se quiser questionar ou perguntar algo, simplesmente mencione o número e deixe nos comentários.

1 – O desemprego está rondando nosso país, ou melhor, o mundo, porque as empresas estão trabalhando muito reduzidas, e dificilmente vão conseguir manter a mesma produção, então, é bem óbvio que o número de desempregados vai aumentar.

Sobre isso, digo que é hora então de se preparar para o próximo emprego, ou o novo, afinal, ninguém sabe como será após esse momento de covid19.

Vai chegar o momento em que haverá retomada da economia, que pode ser daqui 30, 60 ou 90 dias. Pode ser que esse período seja bem maior ok, então cuide-se e esteja pronto(a) para o novo Brasil, porque após tudo isso, nada será como antes.

Pense que você precisa se preparar para quando a economia retomar, então o que você pode fazer agora para melhorar seu currículo? Sobre isso, vou deixar um link no final para um e-book que produzi com essa finalidade, que é ajudar, e sem custos.

2 – Ficar em casa e ficar ligado(a) nas notícias bizarras vai te deixar maluco(a), então cuidado com as notícias que a mídia quer que você acredite.

Está havendo uma avalanche de informações perigosas e direcionadas para que você acredite, e permita-se ser manipulado(a), fique de olho, não acredite em tudo que vê e ouve.

3 – Sabe aquela dificuldade que você entende que tem, por exemplo: precisa aprender a se comunicar melhor, saber como liderar, aprender leitura dinâmica, aperfeiçoar o conhecimento em informática, testar seus conhecimentos em conteúdo específico, etc, agora é o momento de se aperfeiçoar. Ocupe o tempo em casa com assuntos produtivos que vão aumentar seus conhecimentos.

Muito provavelmente você terá a oportunidade de demonstrar isso numa próxima entrevista de emprego.

E por falar em entrevista de emprego, como você está sobre está assunto?

Você terá tempo suficiente para aprender alguma coisa nova, aperfeiçoar alguma habilidade, ou fazer um curso para turbinar seu currículo.

4 – Seu corpo precisa se movimentar, porque a interação mente e corpo precisa estar funcionando, então cuidar da saúde física é bem interessante. Não é uma caminhada pela manhã que contaminará você, nem ao final da tarde.
Esse texto é apenas para despertar aí em você alguma curiosidade e para se mexer de alguma forma, afinal, movimentar-se é essencial.

5 – Agora é sobre dinheiro. Leia um pouco sobre investimentos nesse momento de baixa. Muitas pessoas ganham um bom dinheiro nesse momento simplesmente sabendo aplicar um pouco aqui e ali.

Pode soar estranho falar em investir num momento tão difícil como esse que estamos passando, mas se você tem alguma grana guardada, poderá sim fazer render mais que o normal, apenas busque conteúdos que possam dar um bom direcionamento a você.

Esse é meu primeiro texto neste período de quarentena, e a medida que o isolamento aumentar, escreverei outros.

Espero mesmo que esse período dure pouco.

Abraços, Luciano.

Link do e-book: