OS CÃES DO REI



Preste atenção nesta estória e comece a sua reflexão.

Um rei tinha dez cães selvagens. Quando um servo cometia um erro ele jogava para os cães.

Daí um dos servos fez algo errado. O rei ordenou que ele deveria ser jogado aos cães.

O servo disse: "Eu o servi por dez anos, por favor me dê dez dias antes de me jogar aos cães?" O rei lhe concedeu.

Na prisão o servo pediu para o guarda que gostaria de servir os cães durante os próximos dez dias. O guarda concordou e o servo pode alimentar os cães, limpa-los, e banha-los com todo o conforto.

Quando os dez dias acabaram, o rei ordenou que o servo fosse jogado aos cães como punição. Quando foi lançado, todo mundo ficou surpreso ao ver apenas os cães vorazes lamber os pés do servo!

O rei, perplexo com o que estava vendo, disse:
"O que aconteceu com meus cães?"

O servo respondeu: "Eu servi os cães apenas dez dias e não esqueceram os meus serviços, no entanto, eu o servi por dez anos e o senhor se esqueceu de tudo no meu primeiro erro."

O rei percebeu seu erro e ordenou que o servo fosse salvo ".
Está é uma breve reflexão de origem desconhecida, que recebi em um dos grupos de whatsapp do qual eu participo, e através dela podemos tirar algumas conclusões. Convido-lhe a concluir algo sobre isso.

Qual mensagem você extraiu deste texto?

Uma das mensagens seria pensar em estratégias, e quais estratégias está usando em seu dia a dia, assim fez o servo ao pedir um tempo ao rei. Estratégias são importantes para o negócio, vida pessoal e profissional. Estratégias ajudam a ganhar um jogo, e/ou vencer o inimigo.

Talvez o mais importante sobre estratégia seja saber para qual fim você pretende usá-la, ou seja, para o bem ou para o mal.
Fonte: parábolas de liderança

Qual estratégia você enxerga ao ler essa estória?

Compartilhe comigo!

Compartilhe conhecimento, e forte abraço.

Sou Luciano Muchiotti, ajudo as pessoas que desejam melhores resultados na carreira e liderança.



Texto complementar: