Postagens

ESTÃO QUERENDO QUEIMAR VOCÊ?

Imagem
Recentemente estava lendo um artigo e seu conteúdo me motivou a escrever a respeito.  Desta forma, quem nunca foi queimado ou participou da “queima” de alguém, que atire a primeira pedra. Muitas vezes essa situação está ocorrendo e grande parte das pessoas nem sabem disso, ou descobrem tarde demais. De repente você descobre que seu trabalho embora muito bem feito, não agrada mais o “chefe”. A primeira pergunta é: O que pode estar havendo? Através de algumas tentativas acaba descobrindo que um colega, ou até mesmo o “chefe” está queimando você. Outra pergunta: mas logo eu, por quê? A grande missão é descobrir porque isso está ocorrendo? Saiba que nem sempre há respostas. O que então pode provocar essa situação? Alguns colegas especialistas creem que este processo tem início quando alguma atitude do funcionário desagrada o chefe ou algum colega.  Saiba que existem outras questões que podem incitar esse processo, dentre elas: medir forças; inveja, disputa

DICAS ÚTES PARA O DIA-A-DIA

Imagem
Ambiente de trabalho tranquilo é fundamental para que qualquer pessoa possa desenvolver bem suas atividades. A arte de conviver está longe de ser simples, sempre haverá uma ou outra situação que implique em se relacionar bem. Todo esforço será fundamental para que esse processo se dê da melhor forma. Para isso veja algumas dicas: 1) Ao falar ao telefone: evite falar muito alto, o assunto está direcionado a você a não a todos os colegas. Pelo simples fato de falar alto você pode atrapalhar as outras pessoas que estão por perto. 2) Ao atender ao telefone identifique-se imediatamente dizendo seu nome e o setor onde trabalha. Seja sempre educado, o ouvinte se sentirá bem ao ser bem atendido. 3) Mantenha seu celular no bolso ao participar de uma reunião e não esqueça, coloque-o no vibra call. 4) Pontualidade é sempre valorizada. Atraso significada falha, portanto, não se atrase em reuniões ou encontros de negócios. 5) Seja humilde e tolerante

O QUE FAZER NAS FÉRIAS?

Imagem
No mês de fevereiro deste ano apresentei alguns comentários importantes referente as férias no trabalho. O artigo está inteirinho na íntegra, caso tenha interesse. Apresentarei agora outra particularidade ainda pensando nas férias, ou no período de férias. Feliz de quem consegue anualmente tirar seus 30 dias de férias e poder curtir outras coisas que não o trabalho. Infelizmente nem todos tem a mesma sorte, para muitos as férias são divididas em dois ou três períodos durante o ano e para outros, as tão esperadas férias só chegam após dois anos trabalhados. Resta então planejar para saber como serão as férias. Viagens, alguns dias na praia ou naquele resort tão desejado. Mente livre para pensar somente em descanso e quase nada de pensamentos sobre o trabalho ou a empresa. Curtir a família, as baladas e tudo mais. Mas, como as surpresas sempre aparecem em momentos impróprios, imagine que você está a véspera das esperadas férias e descobre que a empresa além de se

OITO OU OITENTA

Imagem
Esta é uma expressão que faz parte do vocabulário de muitas pessoas. É muito fácil ouvirmos uma pessoa se referir a outra como sendo oito ou oitenta. Esta expressão pode representar uma mudança de comportamento, por exemplo. Você pode ser muito bom para executar algumas atividades, porém, não muito para outras, o que é facilmente compreensível. Algumas pessoas têm total noção disso e outras praticamente nenhuma. Mesmo sabendo, as pessoas não têm o costume de se lembrar, e esse tipo de problema acaba ficando apenas no nível das lembranças, afinal de contas, nosso cérebro precisa ser exercitado sempre. Não importa a posição que você ocupa, importa saber que nenhuma pessoa tem domínio sobre tudo, ou é uma espécie de sabichão. É extremamente importante saber reconhecer essa deficiência nos outros. A partir desse momento tudo pode ser diferente, pois as pessoas não são uma fonte inesgotável de informação, cada qual possui limites. A ideia é saber aprovei

SUA EQUIPE

Imagem
As empresas buscam pessoas com diversas habilidades, dentre elas, trabalhar em equipe, sendo uma das mais importantes. Mas, essa habilidade não está presente em todas as pessoas. Não é raro ouvirmos um bom trabalho foi bem desenvolvido por mérito de uma boa equipe. Conviver em equipe não é nada simples. Você pode estar com a equipe que desejar e pode ser ou não aceito nessa equipe. Nem sempre as pessoas percebem que estão sendo aceitas na equipe, mas podem facilmente perceber que estão ou já foram excluídas. De repente você se vê fora, então o que houve?  Se você nunca fez parte de uma boa equipe, infelizmente não saberá da importância deste sentimento. É normal ouvirmos as pessoas dizerem que fazem parte de uma equipe, ou que trabalham com uma equipe. As pessoas deveriam dizer “somos uma equipe”.  A diferença é simples, o fato de dizer que “somos uma equipe” deixa muito bem claro que fazem parte da equipe, a palavra somos representa o presente e o futu

LAR E TRABALHO: COMO DIVIDIR?

Imagem
Por uma série de questões muitos funcionários têm problemas no seu trabalho. Funcionários estes muitas vezes que aparentam nervosos, descontentes, aborrecidos, magoados, preocupados, desmotivados etc.  Também por uma série de questões muitos funcionários também têm problemas em suas casas.  Em muitos casos um interfere no outro, ou seja, problemas relacionados ao trabalho são levados para as residências de muitos trabalhadores causando novos problemas e que acabam envolvendo a família. O inverso é muito preocupante também, pois problemas domésticos são levados para dentro do local de trabalho e as consequências podem gerar sérios problemas. Não podemos jamais nos esquecer que para muitos o trabalho é fonte de sofrimento. Desta forma a saúde mental desse trabalhador acaba sendo prejudicada. Os problemas domésticos são muito comuns na vida das pessoas. As discussões, problemas de saúde e financeiro talvez sejam os mais apresentados. Não são raras as discussõ

COMO CONTRATAR?

Imagem
No cenário atual está extremamente difícil fazer contratações, ou melhor, boas contratações. O mercado está aquecido, e as empresas estão podendo expandir seus negócios. Com a expansão, a contratação na maioria das vezes é inevitável. Mas, como contratar? A quem se lembre das indicações, ou seja, um colega indicava outro, mais outro e assim por diante. Toda expectativa girava em torno de qual o tipo de pessoa que foi indicada. Para a empresa em alguns casos pode até ter sido bom, porém nestes casos há um comprometimento de quem o indicou, pois no primeiro deslize alguém pode chamar sua atenção. Milhares e milhares de pessoas foram contratadas dessa forma, e não é uma situação confortável, é uma loteria, pois não foi possível conhecer um pouco mais a fundo algumas das características deste novo contratado. O processo de contratação é bastante delicado, e requer habilidades. Se levarmos em consideração que a maioria das pessoas não po